Nem o frio impediu que os santa-marienses participassem de mais uma edição da Feira de Brechós – Pura Traça neste sábado. Das 10h às 17h, mais de 20 empreendimentos participaram do encontro, que reuniu um grande público na Praça Saldanha Marinho pela segunda vez.
MOVIMENTAÇÃO
O evento já havia sido realizado em outros locais de Santa Maria, como no Parque Itaimbé, na Praça do Mallet, no Bairro Camobi e recentemente, na Vila Belga, durante o aniversário de Santa Maria.
Para o coletivo Pura Traça, as feiras são espaços fundamentais para que brechós da região alcancem novos clientes e conquistem cada vez mais visibilidade, tendo em vista o incentivo a um consumo mais consciente e que respeite o meio ambiente, evite o descarte desnecessário e minimize a poluição da indústria têxtil.
Sobre uma nova edição, um dos fundadores do Coletivo Pura Traça e proprietário do Relance brechó, Pedro Ivo Vieira, adianta que a comissão organizadora deve se reunir em breve para uma definição. Mas, é provável que a próxima feira ocorrerá no segundo sábado do mês de junho.
Acompanhe as próximas edições da Feira de Brechós pelo perfil do Instagram e a página no Facebook do Coletivo Pura Traça.